A força do trabalho de Verena Smit floresce da natureza humana apreciada como um profundo prisma de afetos. Na estética neutra, caracteristicamente P&B, Verena encontra o terreno fértil para acessar o imaginário, criando narrativas visuais e provocações poéticas que se abrem em diálogo com o público.

Porque convida o observador a assumir também o papel de criador ou mesmo fazer parte da obra, o trabalho de Verena alcança a mais plena originalidade: a identificação íntima, individual e intransferível. Flutuando em significados, entre o atual e o ancestral, o conjunto de seu trabalho provoca e traz à tona a intangibilidade da realidade como o próprio elo que nos une mundo.

Formada em fotografia e comunicação social com ênfase em cinema, Verena Smit é uma multiartista de olhar sensível e ao mesmo tempo afiado. Iniciou sua jornada criativa no teatro aos 14 anos. Escolheu cedo a expansão do conhecimento como técnica e propósito, e leva suas ideias para fotos, serigrafias, objetos, performances. Muito além da fruição estética, com a liberdade própria, seu trabalho é sobre tocar corações e fortalecer a alma.

Verena é paulistana, nascida em 1984. Tem dois livros publicados, sendo o último deles “Eu Você” pela editora Paralela em 2016. É colaboradora criativa brasileira da marca italiana Gucci desde 2015. Seu trabalho já passou pelas páginas de publicações renomadas como Vogue Brasil, Harper’s Bazaar Brasil e Folha de São Paulo. Também contribuiu para projetos de grandes marcas brasileiras, como Arezzo, Fórum e Melissa, além de artistas como Marcelo D2.